sábado, 13 de novembro de 2010

Apresentação do Grupo Feminino da Baixada Fluminense "Fulanas de Tal".



Para todos os interessados em humaninades, sejam homens ou mulheres... Estamos dando forma a um coletivo feminino com objetivos bem diversos mas com um olhar feminino, carinhoso, atento e sagaz que promete mobilizar vontades e sacudir algumas verdades!
Nasce aqui o Grupo feminino “Fulanas de Tal”.
Chegamos ao consenso que um olhar feminino se faz necessário nesse momento em nossas artes e nas artes que inventamos em conexão com várias outras pessoas na melhor intenção de nutrir vontades.
Mulher é assim: nutre.
Por excelência a mulher nutre ou quer nutrir...
Não só seus filhos legítimos ou não, mas nutrir a todos que ama, nutrir também o mundo em que vive.
Suas palavras, suas ações às vezes tão rotineiras, suas previsões, suas esquisitices e a sabedoria que envolve desde a menina até a senhora tudo isso é alimentar o outro, é se fazer presente, pilar forte, compania!
A idéia inicial é dar as mãos, à mulheres que querem fazer ou que está que está fazendo algo sozinha, quer fazer por outras ou que se encontra calada , em dúvida, incerta e que tem com certeza em seu íntimo uma colaboração única para esse grande quebra cabeça que é a voz feminina em nossa sociedade.
Precisamos ouvi-la, confirmá-la , repeti-la e até contestá-la! Mas deixar calar? Não.
Por isso um espaço físico ou não, estaremos por aqui para acolher cada voz, cada certeza , cada peça e mudar todo tempo a configuração desse desenho feito à várias mãos, colorido, multicultural e com certeza fervilhante!



((( Gabriela Boechat)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário